Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Programa Viva Sempre Bem é ampliado para mais uma unidade da Braskem

Equipe de profissionais do Hospital Moinhos de Vento alia conhecimento teórico e tecnologia para colaboradores da empresa terem vida mais saudável

Atenta à qualidade de vida de seus colaboradores, a Braskem estende o programa Viva Sempre Bem, desenvolvido pelo Hospital Moinhos de Vento, para mais uma de suas unidades no polo petroquímico de Triunfo.

Segundo Juliana Stella, médica coordenadora responsável pelo projeto na Braskem, a iniciativa tem o foco na promoção da saúde, prevenindo a incidência de doenças crônicas não transmissíveis. Uma equipe dedicada ao projeto, formada por médicos, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e educadores físicos, atua de forma integrada, potencializando a utilização de todas as ferramentas disponíveis no programa.

Por meio de um software criado pela BeeTouch, empresa de tecnologia especializada em gestão em saúde, parceira do Hospital Moinhos de Vento, os colaboradores acompanham informações para terem um estilo de vida mais saudável. De acordo com a perda de peso, a realização de exercícios físicos ou os resultados em exames médicos, o colaborador vai somando pontos. No final de um período, troca a pontuação por prêmios.

Conforme a doutora em psicologia Ana Carolina Peuker, CEO/founder da BeeTouch,desde a implantação do programa, em 2013, houve redução nos casos classificados como de alto risco, especialmente doenças cardiovasculares, com redução da pressão arterial e níveis de colesterol, triglicerídeos e glicose.Com a ampliação do programa, o número de pessoas atendidas na empresa passa de 600 para 1.100.

– É um programa de qualidade de vida com embasamento teórico e tecnológico que temos condições de oferecer para nossos clientes atuais e novas empresas interessadas no produto – afirma Paulo Sanvitto, Gerente de Negócios Médicos do Hospital Moinhos de Vento.

Compartilhe

Você também pode gostar: