Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Programa de Residência Médica do Hospital Moinhos de Vento forma 18 novos especialistas

No último dia 15, foi realizada a formatura de 18 médicos que participaram do Programa de Residência Médica do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS). A superintendente médica adjunta da instituição, Dra. Carisi Polanczyk, médicos supervisores, preceptores, chefes de serviço e familiares acompanharam a cerimônia, que ocorreu no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm.

Os novos especialistas formaram-se nas áreas de Cancerologia Clínica, Cardiologia, Clínica Médica, Mastologia, Medicina Intensiva, Neurologia e Pediatria. O Programa de Residência do Hospital Moinhos ainda oferece qualificação em Nefrologia e Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

“A consolidação dos programas atuais e presença de novos cursos de residência médica são reflexo do crescimento das especialidades estratégicas dos serviços, que contam com residentes que integram as equipes e participam das reuniões clínicas, discussões de casos e ambulatórios, qualificando ainda mais nossa assistência de excelência”, avalia o gerente do Instituto de Educação e Pesquisa do Moinhos, Christian Tudesco.

Através do Programa de Residência Médica, o aluno tem contato com profissionais que são referência em suas especialidades, com um corpo clínico com mais de 3.000 médicos, voltado para o atendimento de excelência de alta complexidade. Além disso, fará parte de uma equipe com acesso aos melhores tratamentos, participará de rounds multidisciplinares, reuniões científicas e Grand Rounds, bem como a possibilidade de intercâmbio com a Johns Hopkins Medicine International, um dos melhores hospitais dos Estados Unidos. Para saber mais, acesse iep.hospitalmoinhos.org.br/residenciamedica.

Fonte: Portal Hospitais Brasil
Data: 21/02/2017

Compartilhe

Você também pode gostar: