Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Pós-Graduação da Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz está com inscrições abertas para quatro cursos

A Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz está com inscrições abertas para quatro cursos multiprofissionais. São dois cursos de MBA e duas Pós-graduações, e as aulas têm início previsto para o mês de agosto.

O Programa de Pós-graduação Lato Sensu apresenta as Pós-graduações: Gestão de Serviços e Práticas Assistenciais, curso que promove a qualificação de enfermeiros em diferentes contextos de saúde e de Enfermagem, e Gerontologia, voltado para profissionais graduados em diversas áreas, com foco no desenvolvimento de competências para a atenção especializada. O curso visa o cuidado, promoção, prevenção, terapêutica e reabilitação do idoso, desenvolvendo uma interação multiprofissional, focando em qualidade, segurança e humanização. Além disso, a faculdade proporciona a oportunidade de vivenciar cenários reais de assistência ao Idoso no Centro de Simulação Realística.

A FECS também está com inscrições abertas para os cursos de MBA em Qualidade em Saúde – Gestão e Acreditação MBA em Administração Hospitalar e Gestão em Saúde. Ambos buscam capacitar gestores e profissionais de instituições de saúde, públicas e privadas, para o planejamento, organização, desenvolvimento e avaliação dos processos de qualidade em saúde.

Mais informações sobre o período de inscrição de cada curso podem ser obtidas pelo e-mail contato@fecs.com.br ou pelo telefone (11) 3549-0654. Confira, abaixo, a relação de cursos, previsão de início e duração de cada um deles.

 

Curso

Previsão de início

Carga horária

Pós-graduação em Gestão de Serviços e Práticas Assistenciais em Enfermagem

18/08/17

18 meses

Pós-graduação em Gerontologia

Agosto de 2017

472 horas

MBA em Qualidade em Saúde – Gestão e Acreditação

25 de Agosto de 2017

464 horas

MBA em Administração Hospitalar e Gestão em Saúde

25 de Agosto de 2017

465 horas

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz
Fundado por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com atuação de referência em serviços de alta complexidade e ênfase nas especialidades de oncologia e doenças digestivas, a Instituição completa 120 anos em 2017. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 3.700 médicos ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Até o final deste ano, sua capacidade total instalada será de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público, além atingir o número de 4 mil colaboradores.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – www.hospitalalemao.org.br 

Compartilhe

Você também pode gostar: