Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Pioneiros da Acreditação no Brasil

Durante a Hospitalar 2015, a Organização Nacional de Acreditação (ONA) homenageou as 07 primeiras instituições hospitalares Acreditadas no Brasil pela sua metodologia. A homenagem ocorreu dia 20 de maio, no estande da ONA. O Hospital São Lucas, de Ribeirão Preto foi um dos pioneiros no processo de Acreditação, é Acreditado desde 2001. Após conquistar a Certificação de Acreditação em Excelência em Gestão (Nível III) em 2012, status máximo da certificação brasileira, ficando na vanguarda da saúde na região, o Hospital São Lucas de Ribeirão Preto lançou, em 2014 seu Programa de Acreditação Internacional (QMentum) da Canadá Accreditation International (ACI).

Alcançar a excelência em segurança para o paciente e a qualidade na assistência médica oferecida são os principais objetivos das instituições de saúde. O São Lucas é o único hospital da região a atingir esse nível de certificação de qualidade, destaca Pedro Palocci, presidente do Grupo São Lucas & Ribeirânia.

A Hospitalar – Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios, realizada em São Paulo, é o maior evento especializado nesta área, realizada em cooperação com a MEDICA – Feira Mundial da Medicina. Além de lançar as mais importantes novidades da área, a Hospitalar também se consolidou como um importante fórum da saúde, reunindo dirigentes hospitalares, profissionais da área e os pensadores de saúde mundial. Em 2015, aconteceram mais de 50 eventos simultâneos, entre congressos, jornadas e reuniões setoriais, onde foram discutidos rumos e tendências na área de gestão de negócios para estabelecimentos de saúde.

Fonte: Hospital São Lucas – 26.05.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: