Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Pesquisador do Hospital do Câncer Mãe de Deus participa de encontro sobre novas tecnologias em saúde nos EUA e na Itália

Os problemas de gestão da saúde em países em desenvolvimento estão chamando a atenção da comunidade científica internacional, principalmente por dificultarem o acesso dos pacientes aos avanços da medicina em doenças como o câncer. Membro do Comitê Executivo Latino Americano da Sociedade Internacional de Farmacoeconomia e Estudo de Desfechos (ISPOR), o oncologista e pesquisador do Hospital do Câncer Mãe de Deus, Dr. Stephen Stefani, participará do encontro da entidade em Boston, entre os dias 20 e 24/5.

Dr. Stefani realizará uma apresentação sobre como novas tecnologias de ponta podem ser incorporadas na América Latina com a adoção de ferramentas de gestão sofisticadas e critérios transparentes para definir prioridades que devem ser trabalhados de forma ágil e científica. A ISPOR é entidade científica internacional com mais de 12 mil associados no mundo.

A avaliação e incorporação de novas tecnologias em saúde também será o tema da reunião da HTAI (Health Technology Assessment International) e que terá a participação do Dr Stefani debatendo a questão do uso de novas drogas em regiões de recursos financeiros limitados. O evento será em Roma, de 17 a 21 de junho.

Fonte: Hospital do Câncer Mãe de Deus

Compartilhe

Você também pode gostar: