Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Palestra mostra as diferenças na forma de atuação do psicólogo hospitalar e clínico

A Reunião Científica da Psicologia Assistencial, dia 24, das 12h30min às 13h30mim, vai abordar como é a forma da atuação do profissional dessa área no atendimento a pacientes internados.

Com o título “Atribuições e Habilidades do Psicólogo na Assistência Hospitalar”, o assunto será apresentando por Lucas Poitevin Bandinelli, psicólogo do Hospital Moinhos de Vento, na Sala 2 no térreo do Bloco B. O debate vai ser conduzido por Júlia Schneider Hermel, também psicóloga na instituição.

Entre os principais temas abordados, descreve Bandinelli, estão as diferenças de atuação do psicólogo clínico e do hospitalar. O profissional atuando no hospital foca mais no processo saúde-doença e na adaptação do paciente frente ao diagnóstico, enquanto o psicólogo clínico trata mais de questões pessoais, acrescenta.

O tempo de atendimento também tem suas diferenças. No hospital, é indeterminado e depende de vários fatores. No consultório, é limitado. Outra diferença destacada na Reunião é que o profissional no ambiente hospitalar não atua sozinho, participando, muitas vezes, de um trabalho multidisciplinar.

Na palestra ainda serão analisadas quais as habilidades pessoais e profissionais necessárias para que o psicólogo consiga desempenhar sua função dentro de um hospital geral.

A palestra é gratuita, mas é necessário fazer inscrição pelo site iepmoinhos.com.br/eventos .

Compartilhe

Você também pode gostar: