Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Paciente expõe obras de arte no Hospital Metropolitano

Até a próxima sexta-feira (29), o Hospital Metropolitano, na Serra, Espírito Santo, recebe uma exposição de arte que transmite uma mensagem de superação. Sem falar, andar ou ter controle motor, o professor aposentado Adilson Pedrosa Soares, 57 anos, encontrou na pintura uma forma de expressar seus sentimentos.

Para o diretor-presidente do Hospital Metropolitano, Remegildo Gava Milanez, essa é uma oportunidade de utilizar o Espaço Metropolitano de Eventos para valorizar o artista local e levar aos pacientes uma história de determinação. “A recuperação passa também pelo fortalecimento emocional. Por isso, o trabalho de Adilson pode ser fonte de inspiração para muitas pessoas”, esclarece.

Formado em Belas Artes e Edificações, ele ficou com sequelas após um acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu em março de 2005.  Desde então, faz acompanhamento com médicos do hospital.

Com o pincel apoiado entre os braços, pinta quadros com temas relacionados com a natureza e a convivência familiar. “Ele é uma pessoa que ama viver”, enfatiza a irmã de Adilson, Kátia Pedrosa Soares do Carmo.

Serviço:
Exposição de arte de Adilson Pedrosa Soares
Local: Espaço Metropolitano de Eventos, no Metropolitano Tower, localizado na Avenida Eudes Scherrer de Souza, 508, Parque Residencial Laranjeiras
Data: Até sexta-feira (29), das 8h às 18h

Fonte: Hospital Metropolitano – 26.05.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: