Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Obesidade e cirurgias de perda de peso são temas de palestra gratuita no Hospital VITA

Pesquisa divulgada pela Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) revela que o Brasil está formando gerações de obesos. O relatório, que levantou dados de 39 nações, aponta que o Brasil é o sexto país com maior número de crianças obesas ou acima do peso. O estudo revela também que mais de uma entre cada três crianças brasileiras apresenta essa característica.

De acordo com o especialista em cirurgias do aparelho digestivo e bariátrica do Hospital VITA Glauco Afonso Morgenstern, grande parte dessas crianças com excesso de peso se tornarão adultos obesos. “E nesta ‘briga’ com a balança em busca de saúde e qualidade de vida recorrerão a procedimentos bariátricos”, alerta.

As cirurgias de obesidade, acompanhamento pré e pós-operatório estão na pauta de palestra que será ministrada por Morgenstern, nesta quarta-feira (25), às 19h, no Hospital VITA, localizado na Linha Verde. O encontro é destinado a pacientes de procedimentos bariátricos e familiares. As vagas são limitadas e a participação é gratuita.

SERVIÇO

Palestra sobre Cirurgias Bariátricas, com Dr. Glauco Afonso Morgenstern
Quando: 25 de novembro (quarta-feira), às 19h
Onde: Auditório do Hospital VITA
Endereço: Rodovia BR 116 Km 396, 4021, Bairro Alto, Curitiba – PR
Informações: (41) 3315-1876
Entrada gratuita, vagas limitadas. 

Fonte: Hospital VITA – 25.11.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: