Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Neonatologista do Hospital Anchieta incentiva a doação de leite materno

Na próxima sexta-feira (19/5) é comemorado o Dia Nacional de Doação de Leite Humano. Para os Bancos de Leite do Brasil, a data serve, em especial, para sensibilizar a sociedade para a importância da doação e incentivar a promoção do aleitamento materno. A doação de leite materno salva a vida de milhares de crianças prematuras no país.

Por que doar é importante?

Para a neonatologista do Hospital Anchieta, Mariana Palhares, a doação é uma forma do bebê prematuro receber os nutrientes do leite, importantes para cada fase do seu crescimento. “O leite humano é precioso principalmente para os recém-nascidos prematuros, internados em UTINs. Nos primeiros seis meses a criança não precisa de nenhum outro alimento, líquido ou complemento, pois o leite materno oferece tudo o que a criança necessita. Ele mata a sede, a fome e possui todos os nutrientes para crescer e se desenvolver”, informa a médica.

Mariana também destaca a importância do trabalho no DF. “O Distrito Federal tem o maior volume de leite doado proporcionalmente pelo número de habitantes. Em números absolutos, perde apenas para o estado de São Paulo. É uma marca fantástica, digna de comemoração e de orgulho”.

Banco de Leite Humano

Em fevereiro de 2017, o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Anchieta foi reconhecido, pela terceira vez, com o Padrão Ouro da Rede Iberoamericana de Banco de Leite Humano. A Instituição recebeu o reconhecimento por uma série de indicadores de qualidade, que vão desde a coleta até a distribuição do leite materno.

Fonte: Hospital Anchieta

Compartilhe

Você também pode gostar: