Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Médico do Hospital Moinhos de Vento é eleito um dos “100 Mais Influentes da Saúde”

Cerimônia de premiação será realizada na noite do dia 20 de maio, em São Paulo

O Chefe do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Moinhos de Vento, Marcos Wengrover Rosa, foi reconhecido como um dos “100 Mais Influentes da Saúde”, na categoria Projetos de Humanização. A premiação, que chega a sua quarta edição, será realizada durante a Feira + Fórum Hospitalar 2016.

A distinção foi definida através de votação aberta da comunidade da Saúde que elegeu os nomes que mais se destacaram no último ano. Foram indicados cinco nomes em cada uma das 20 categorias.

Há pouco mais de um ano, o Hospital Moinhos de Vento foi o único do Rio Grande do Sul a integrar o Projeto Parto Adequado. Desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, o Hospital Israelita Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement, a iniciativa tem o objetivo de elaborar um novo modelo de assistência na obstetrícia para o Brasil.

Marcos Wengrover Rosa é um dos responsáveis pelo programa na instituição. “O reconhecimento público coroado com esta honraria faz sem dúvida fazer valer a pena todos os percalços eventuais da profissão de médico e gestor. Me sinto estimulado a continuar me dedicando junto com a minha equipe todo o esforço possível para transformarmos os processos assistenciais relacionados a maternidade tornando-os mais humanos, seguros e saudáveis” comemora o obstetra.

Fonte: Hospital Moinhos de Vento – 16.05.2016

Compartilhe

Você também pode gostar: