Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Médico do A.C.Camargo Cancer Center é eleito presidente da Sociedade de Fígado, Pâncreas e Vias Biliares das Américas

O cirurgião oncológico Felipe Coimbra, Líder da ​equipe médica do departamento de ​Cirurgia Abdominal do A.C.Camargo Cancer Center, será o primeiro brasileiro a ocupar a presidência da Sociedade de Fígado, Pâncreas e Vias Biliares das Américas (AHPBA).

“Essa escolha representa o reconhecimento de toda a expertise de tratamento para estas doenças e o papel de liderança que temos não só no Brasil, Estados Unidos e América Latina”, destaca Dr. Felipe Coimbra que assumirá o posto para a gestão em 2019.

Com mais de 20 anos de atuação a AHPBA representa os Estados Unidos, Canadá, América Central e América Latina. A entidade é responsável por representar especialistas de mais de 18 países nas Américas, ser co-responsável pela principal revista científica em Cirurgia do Fígado, Pâncreas e Vias Biliares no mundo, organizar anualmente um importante congresso de atualização e busca incentivar o intercâmbio de conhecimentos clínicos e científicos destes tumores caracterizados pela agressividade e aumento na incidência nos últimos anos.

Felipe Coimbra define assim os desafios atuais desta sociedade: “Vamos fomentar a troca de conhecimento e nos aproximar ainda mais dos pacientes, já que dispomos de grandes avanços em tratamentos cirúrgicos e oncológicos que nos possibilitam buscar a cura, permitir uma sobrevida com mais qualidade e principalmente levar bem estar aos pacientes acometidos por essas doenças”.

Compartilhe

Você também pode gostar: