Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Mater Dei inaugura Cardiologia do Esporte

A Rede Mater Dei de Saúde inova mais uma vez e inaugura o Serviço de Cardiologia do Esporte. O objetivo do serviço é a avaliação e o acompanhamento de quem vai começar está começando a praticar ou já pratica exercícios físicos, bem como de atletas amadores e profissionais. O atendimento da Cardiologia do Esporte no Mater Dei visa o planejamento adequado dos treinos para assegurar a melhora do desempenho e minimizar os riscos causados pela prática de exercícios físicos.  

“A Cardiologia do Esporte do Mater Dei oferece um serviço de avaliação pré-participativa em exercícios para atender desde o indivíduo sedentário que pretende iniciar a prática de atividade física até o atleta profissional que busca planejar, adequadamente, o seu treino, assegurando a melhora do desempenho e a diminuição dos riscos causados pelo treinamento excessivo. Além disso, oferece o acompanhamento de atletas ou praticantes de exercícios físicos que possuem sintomas ou patologias cardiovasculares e necessitam de orientação em relação às atividades praticadas. Realiza ainda avaliação de pacientes cardiopatas provenientes, principalmente, do ambulatório de Insuficiência Cardíaca e Cardio-oncologia para prescrição de exercício físico e seguimento dos resultados”, conta a coordenadora médica do Check-up e responsável pelo Serviço de Cardiologia do Esporte da Rede Mater Dei de Saúde, Carla Tavares. 

O Serviço de Cardiologia do Esporte vai funcionar no espaço Mais Saúde Mater Dei (Rua Bernardo Guimarães, 2.785 – Santo Agostinho –BH/MG), todas as quintas-feiras das 8h às 10h. As consultas são previamente agendadas pelo telefone (31) 3339-9595, com atendimento via convênio e particular. 

Confira os exames que a Cardiologia do Esporte do Mater Dei oferece:
– Revisão laboratorial
– Eletrocardiograma
– Teste Ergométrico
– Ecocardiograma
– Espirometria
– Cintilografia miocárdica
– Angiotomografia de coração
– Ressonância cardíaca
– Densitometria óssea
– Raio-X de Tórax

Sobre a Rede Mater Dei de Saúde

Fundado em 1980, em Belo Horizonte/MG, o Hospital Mater Dei tem por missão o “compromisso com a qualidade pela vida” e a filosofia de “oferecer sempre atendimento diferenciado, personalizado e humanizado a todos os nossos clientes”, em todas as fases da vida. Atualmente, a Rede Mater Dei de Saúde conta com duas unidades de atendimento: o Mater Dei Santo Agostinho e o Mater Dei Contorno, inaugurado em junho de 2014. Desde a fundação, o Hospital investe em tecnologias de ponta para oferecer aos clientes precisão e segurança no cuidado com a saúde. A Rede fornece atendimento particular e para mais de 80 convênios. No aniversário de 35 anos do hospital (1º de junho/15) foi inaugurada o MAIS SAÚDE MATER DEI, marcando o início do atendimento aos pacientes oriundos de internações ou atendimentos de pronto-socorro, que necessitam continuar seus cuidados por tempo prolongado e aos pacientes que têm necessidades específicas, de serviços altamente especializados, ou que demandam atendimento multiprofissional, e para os quais há pouca oferta organizada, na cidade. Acesse o site: www.materdei.com.br 

Fonte: Hospital Mater Dei – 30.06.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: