Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Mães de pacientes internados na pediatria do Hospital Moinhos de Vento recebem homenagem em atividade especial

O Serviço de Pediatria do Hospital Moinhos de Vento fez uma ação especial de Dia das Mães. A comemoração aconteceu nesta segunda-feira (14), no bosque da instituição. Houve aula de dança e piquenique. A ação foi aberta para participação de cerca de 40 mães de crianças em tratamento nas alas de internação e UTI Pediátrica, além daquelas cujos filhos realizam tratamento ambulatorial oncológico.

A mãe Elizangela Pereira da Silva elogia a iniciativa e o cuidado promovido pela equipe assistencial. “Mesmo diante deste momento que estamos passando, vivemos dias intensos de alegria.

O Hospital Moinhos de Vento deixa a nossa carga mais leve, tirando-nos daquela tensão da hospitalização para este momento descontraído. Só tenho a parabenizar por essa promoção do bem-estar, inclusive de nós, familiares. Essa atividade é magnífica!”, elogia. A família de Mato Grosso do Sul mudou-se há nove meses para realizar o tratamento do filho Carlos Augusto na instituição. Na última quarta-feira, quando o paciente completou um ano, houve uma festa para comemorar a data. Foi a primeira vez desde o seu nascimento que ele saiu da Unidade de Terapia Intensiva por um período.

Segundo a coordenadora assistencial do Serviço, Rosa Etchichury Rolim, a ação permite momentos de relaxamento. ”Sabemos da resistência que elas têm de deixarem os filhos, mas é muito importante que deixem a internação e tenham um momento só delas”, afirma a enfermeira.

O evento teve o apoio de toda a equipe de pediatria e do trabalho voluntário do Grupo de dança Sol, de Canoas.

Compartilhe

Você também pode gostar: