Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

I Congresso Einstein de Transplante

Reconhecido pelas iniciativas inovadoras e pelo pioneirismo em tecnologia, qualidade e segurança, assistência, pesquisa e ensino, o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE)  também é considerado uma referência em transplantes.

O I Congresso Einstein de Transplante, de 23 a 25 de abril, pretende mostrar a experiência de mais de uma década do Programa de Transplantes da Instituição e estimular a troca de ideias sobre atualidades, avanços e perspectivas em transplantes de órgãos sólidos, medula óssea e córnea.

Além de apresentações de casos clínicos e temas específicos de cada tipo de transplante, serão discutidos temas como imunologia, infecção, cuidados intensivos, anestesia e recursos diagnósticos que fazem a diferença no transplante e nos quais o Einstein possui grande expertise.

Este evento contará com a participação de convidados internacionais e nacionais e é dirigido a todos os profissionais da área de saúde. Recursos diferenciados de ensino serão explorados neste congresso, como aulas por meio de videoconferência no Centro de Simulação Realística.

Em 2014 o HIAE realizou 253 transplantes, sendo 229 pelo PROADI-SUS.

Os Drs. Marcelo Bruno de Rezende e Márcio Dias de Almeida, Coordenadores do Programa de Transplantes do HIAE, estão à disposição para entrevistas.

Caso queira cobrir o evento, envie um e-mail para imprensa@einstein.br

Serviço:
23 a 25 de abril
Auditório Moise Safra- Av. Albert Einstein, 627 – Morumbi – São Paulo-SP
Programação completa: http://www.einstein.br/Ensino/eventos/Paginas/congresso-einstein-de-transplante.aspx

Fonte: Hospital Israelita Albert Einstein – 23.04.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: