Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

HSM e ISMEP promovem evento para discutir multidisciplinaridade no atendimento de alta complexidade

A II Jornada Multidisciplinar sobre Alta Complexidade do ISMEP aconteceu no início de junho e contou com a participação de 50 pessoas nos dois dias de evento. A jornada foi realizada no Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa, em Taguatinga Sul (DF).

A abertura foi conduzida pelo Diretor-Conselheiro do Hospital Santa Marta e um dos fundadores do ISMEP, Dr. Ronaldo Simeão, que falou sobre a evolução da medicina, das subespecialidades e das equipes multiprofissionais. Já a Palestra Magna ficou a cargo do presidente da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva – Somiti, Dr. Hugo Urbano, que falou sobre analgesia, sedação, multidisciplinaridade e segurança na emergência e na UTI.  “A organização do trabalho da equipe multi é importante na medida em que as responsabilidade também são compartilhadas. Já a segurança do paciente é uma conduta diária de adotar atitudes seguras em tudo o que se faz. Por isso, a postura de trabalhar em equipe, cuidando da segurança e do resultado, beneficia o paciente, os profissionais e o Hospital”, explica.

Segundo o Diretor de Ensino Médico da IPEMED e um dos patrocinadores da jornada, Iure Kalinine, “é uma grande honra participar desse evento que é um exemplo de como duas instituições podem trabalhar juntas para promover educação de qualidade, sobretudo na modalidade de educação continuada para a comunidade médica e demais profissionais que atuam dentro desse grande Hospital, que é o Santa Marta”, finaliza. 

Fonte: Hospital Santa Marta

Compartilhe

Você também pode gostar: