Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

HSM e ISMEP firmam parceria com diversas instituições de ensino do Distrito Federal

O Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa – ISMEP, localizado em Taguatinga Sul (DF), acredita que estratégias de cooperação mútua são essenciais para a sustentabilidade das organizações. Por isso, desenvolve parcerias institucionais com o objetivo de promover a saúde e compartilhar conhecimento com a sociedade. As novas parcerias firmadas com a Faculdade Mauá, Faculdades ICESP, Faculdade JK e UPIS são de cunho científico e viabilizam a execução de novos projetos voltados para o aprimoramento do corpo clínico do Hospital Santa Marta e dos estudantes das instituições de ensino.

Segundo a Diretora de Avaliação Acadêmica da UPIS, Andreza Rodrigues, o objetivo é agregar e compartilhar conhecimento. “Pretendemos realizar desde eventos menores, como palestras e simpósios, a estágios. O ISMEP possui uma estrutura moderna que poderá ser usada não só para os cursos das áreas de saúde, mas para os outros também”, afirma.  

A Diretora da Faculdade ICESP, Ana Angélica, explica como funcionará o acordo de cooperação técnica. “Vamos desenvolver várias ações que seja de interesse da nossa instituição e do ISMEP, por exemplo campo de estágio para os nossos alunos da área da saúde e ainda oferecer cursos para os funcionários do Santa Marta, como pós-graduação de extensão”, disse.

A parceria é vista como oportunidade para abrir várias portas de trabalho em conjunto, segundo Diretor Pedagógico da Faculdade Mauá, Felipe Leitão. Para o Diretor-Presidente da Rede de Ensino JK em Brasília, Professor Cláudio Vieira Batista, parcerias como essa agregam valor para toda a comunidade. “Entendemos que quando duas instituições de excelência se unem, a sociedade é quem ganha”, afirma.

Segundo o Diretor do ISMEP, Calvino Oliveira, as Instituições de Ensino parceiras são selecionadas de acordo com a vocação de cada uma para o desenvolvimento dos projetos. “O Instituto busca marcas fortes, comprometidas e reconhecidas pela qualidade dos serviços que prestam”, finaliza.

Fonte: Hospital Santa Marta

Compartilhe

Você também pode gostar: