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HSL alcança recertificação pela Organização Nacional da Acreditação

Após ser Acreditado com Excelência – Nível 3 pela Organização Nacional da Acreditação (ONA) em 2017, agora, o Hospital São Lucas da PUCRS passou com sucesso pelo processo de recertificação. A iniciativa demonstra o comprometimento de todas as áreas da HSL com a qualidade e a manutenção da excelência no atendimento, garantindo a melhor assistência para o paciente. A visita de avaliação ocorreu entre os dias 11 e 12 de setembro.

“Atingir metas é relativamente fácil, mas o mais difícil é manter isso ao longo do tempo. A manutenção da qualidade é totalmente dependente da compreensão da importância do trabalho de cada um dentro da organização. Essa conquista demonstra que essa já é a filosofia do Hospital São Lucas, qualidade baseada na excelência e no comprometimento das pessoas que fazem essa instituição ser o que ela é”, ressalta o Superintendente do HSL, Sérgio Baldisserotto.

A Acreditação é um processo voluntário de avaliação de instituições da área da saúde, buscando garantir a aplicação dos melhores e mais adequados processos. Desde a estrutura da gestão até as práticas voltadas para o atendimento e a segurança do paciente são observados. A adequação e padronização desses procedimentos refletem de maneira direta no nível da assistência oferecida aos pacientes, compromisso diário do Hospital.

A Organização Nacional da Acreditação (ONA)

Fundada em 1999, a Organização Nacional da Acreditação (ONA) busca promover a implantação de uma metodologia permanente de avaliação dos serviços de saúde no país, buscando estabelecer uma cultura de educação e melhoria contínua. A ONA fornece três níveis de certificação: o primeiro atende os critérios de segurança do paciente, o segundo une esse tópico mais os processos de gestão e o terceiro soma os temas anteriores com a cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional.

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