Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Vivalle recebe profissionais do Corinthians para evento gratuito sobre ortopedia esportiva

O Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) viValle realiza no dia 28 de setembro, quinta-feira, às 19h30, evento gratuito para profissionais da saúde em ortopedia esportiva. Os médicos do Sport Club Corinthians Paulista compartilham um pouco de sua experiência com os profissionais da região, abordando dois temas relacionados a lesões do esporte.

O Dr. Ivan Grava, médico ortopedista, apresentará uma atualização sobre “Lesão do Ligamento Cruzado Anterior no Futebol”. Além de atuar no clube paulista, Dr. Grava é membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte e também já atuou também com o time feminino do clube.

O segundo tema, “Lesões no Futebol: Como Avaliar para Prevenir” será tratado pelo Dr. Michel Youssef. Atuando no departamento de formação de atletas do Corinthians, Dr. Youssef é também médico assistente do Serviço de Residência Médica do Esporte do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, diretor científico da Sociedade Paulista de Medicina Desportiva e membro do Comitê Médico da Federação Paulista de Futebol.

IEP viValle – O Instituto de Ensino e Pesquisa viValle promove a educação continuada em saúde através de cursos de aperfeiçoamento, palestras, conferências e outras atividades educativas voltadas para médicos, outros profissionais da saúde e para o público em geral. O evento faz parte da grade de reuniões do Atleta 17, projeto do Núcleo de Ortopedia do IEP viValle, que realiza eventos mensais com temas variados sobre ortopedia esportiva.

Compartilhe

Você também pode gostar: