Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital São Rafael sedia evento sobre oncologia com a presença do médico Paulo Hoff

Atualmente, o câncer é a segunda causa de morte no Brasil, superado apenas pelas doenças cardiovasculares. De acordo com o Ministério da Saúde e o INCA, em 2018, estima-se a ocorrência de cerca de 600 mil novos casos no país.

Para falar sobre a doença e com o objetivo de ampliar o conhecimento científico, o Hospital São Rafael vai sediar, no dia 21 de julho, no Auditório Luigi Faroldi, a partir das 8h30, o 1º Highlights do Congresso Americano de Oncologia 2018, que é considerado o evento mais importante da área.

A abertura do encontro será realizada pelo Doutor Paulo Hoff. Com grande experiência na área e referência no assunto, Hoff é presidente da Oncologia D’Or, grupo de clínicas de tratamento de câncer da Rede D’Or, maior conglomerado de hospitais privados do país. No vasto currículo de Hoff, destacam-se o doutorado e livre-docência em Oncologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; residência em Medicina Interna no Jackson Memorial Hospital da Universidade de Miami; fellowship em Hematologia e Oncologia na Universidade do Texas, dentre outras especialidades.

Será um dia inteiro de discussões científicas, voltadas para temas que impactam em práticas diárias de clínicos e cirurgiões, com a missão final de oferecer o melhor tratamento aos pacientes oncológicos. O evento será separado por módulos temáticos: melanoma e sarcoma; gastrointestinal e colorretal; ginecológico; genito-urinário; hematologia; cabeça e pescoço; pulmão e mama.

As inscrições são gratuitas e restritas para médicos, residentes, enfermeiros e farmacêuticos. Para mais informações sobre a programação do evento, cadastro e inscrições, acesse o link https://bit.ly/2KsOhtL.

Compartilhe

Você também pode gostar: