Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital São Rafael debate Medicina Baseada em Evidências com participação de Aseem Malhotra

Um dos líderes mundiais em prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças do coração, o médico Aseem Malhotra desembarca em Salvador para participar de eventos científicos na Escola Bahiana de Medicina e no Hospital São Rafael, onde participa da tradicional Sessão Científica, que acontece na próxima quarta-feira (18). O evento será às 12 horas, no auditório Luigi Faroldi, na unidade de saúde.

O renomado e premiado cardiologista, referência em campanhas contra o excesso do consumo de açúcar na alimentação, vai palestrar com o Coordenador de Pesquisas do HSR, o cardiologista Luis Cláudio Correia, onde debaterão o tema ‘Medicina Baseada em Evidências (MBE): Fato ou Ficção Científica?’. A MBE é um movimento médico que se baseia na aplicação do método científico às práticas médicas. Em linhas gerais, é a integração da melhor evidência científica com a experiência clínica.

Com vasto currículo, Aseem Malhotra é membro do conselho de saúde no Reino Unido e da Academy of Health and Medical Royal Colleges, como também é responsável pela implantação do movimento Choosing Wisely, que em português significa “escolhendo sabiamente”. A ideia é avaliar o que é necessário ou não para proporcionar um cuidado mais seguro e eficaz ao paciente. Malhotra também atua ao lado de ativistas anti-obsesidade, como Michelle Obama e Michael Bloomberg.

Compartilhe

Você também pode gostar: