Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital São Camilo Ipiranga adere ao combate do câncer de próstata e ilumina nova fachada de azul

O objetivo da ação é estimular a realização dos exames de rotina para o diagnóstico precoce da doença

São Paulo, novembro de 2014 – A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo inaugura a nova fachada da Unidade Ipiranga aderindo à campanha mundial “Novembro Azul”, de combate ao câncer de próstata. Ao longo de todo o mês, a nova fachada será iluminada de azul para lembrar os moradores da zona sul da capital paulista sobre a importância da realização dos exames de rotina.

“Recente diretriz da Sociedade Brasileira de Urologia determina que o toque retal e o exame de sangue chamado PSA devem ser iniciados aos 50 anos, quando não houver histórico familiar de tumor, e aos 45, quando houver parentes de primeiro grau que tenham tido a doença”, esclarece o urologista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, Adriano Pinto.

Segundo o especialista, o diagnóstico precoce é fundamental para um bom prognóstico da doença. “Pacientes com doença localizada na próstata têm chances de cura de 95 a 98%. Já para pacientes em que a doença avançou para outros órgãos, a chance de sobrevida é de 50% em cinco anos, dependendo do tipo de tumor”, alerta.

Para contribuir com o diagnóstico e tratamento da doença, a Unidade Ipiranga conta com um Centro de Oncologia com equipe multidisciplinar e atendimento humanizado, focado na segurança do paciente. No local, estão disponíveis áreas individuais para quimioterapia com a possibilidade de manter o acompanhamento familiar, além de leitos de apoio para internação, serviço do Centro de Infusão de Medicamentos e toda a infraestrutura do Hospital para apoio.

Para agendar consultas e exames é preciso fazer contato com a Central de Marcação, por meio do telefone (11) 3172-6800. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e, aos sábados, das 8h às 12h.

Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três modernos hospitais que fazem parte da história da capital paulistana: Pompeia, Santana e Ipiranga. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são seus principais pilares de atuação. As Unidades têm capacidade para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 682 leitos e um quadro clínico de mais de 4 mil médicos qualificados. Seus hospitais possuem importantes acreditações internacionais, como a da Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor, a Acreditação Internacional Canadense e a da ONA (Organização Nacional de Acreditação). A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar da Ordem global.

Fonte: Hospital São Camilo – 04.11.2014

Compartilhe

Você também pode gostar: