Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital São Camilo inaugura prédio na Unidade Pompeia e amplia capacidade de ocupação em 30%

A iniciativa faz parte do plano de expansão da Rede, iniciado há 10 anos, que prevê também obras nas Unidades Santana e Ipiranga

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo continua a investir em expansão e inaugura um prédio na Unidade Pompeia. Com quase 10 mil m2 divididos em dez andares e cinco pisos de garagem, a nova torre conta com 86 leitos, sendo 72 quartos individuais e 14 leitos de UTI, seis salas cirúrgicas e 104 vagas no estacionamento. Com a ampliação, a Unidade Pompeia passa a oferecer mais de 370 leitos, o que representa um aumento de 30% na capacidade de ocupação.

“A incorporação de uma nova torre irá possibilitar o atendimento à crescente demanda de pacientes, oferecendo estrutura funcional, hotelaria arrojada e atualizada e equipamentos de alta tecnologia. A comunidade ganhará um ambiente confortável, humanizado e seguro para atendimentos de urgência e emergência, realização de cirurgias e internação”, explica o diretor de Operações da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, Rogério Quintela.

A obra do novo prédio foi baseada na necessidade de se fazer o melhor atendimento. “A segurança do paciente é alvo constante na elaboração de plantas arquitetônicas que possibilitam a funcionalidade assistencial, garantindo condições seguras para os funcionários, médicos, pacientes e acompanhantes. Pesquisas apontam que um ambiente acolhedor, com estímulos positivos de cores, sons e luz contribui com a recuperação da saúde. Por isso, a estrutura física foi planejada para que o paciente e seu acompanhante percebam todo o cuidado que a Unidade Pompeia tem com a permanência deles na Instituição”, revela Rogério.

O Hospital São Camilo Pompeia foi a primeira Unidade da Rede a ser fundada, em 1960. Atualmente, é uma das referências no atendimento de urgência, emergência e de alta complexidade. Foi um dos primeiros hospitais a conquistar três certificações, sendo duas internacionais: Joint Commission International e certificado Diamante da Qmentum da Accreditation Canada. Oferece atendimento em todas as especialidades, conta com um Centro de Diagnóstico por Imagem e é Centro de Referência para Transplante de Medula Óssea.

“O Hospital investe constantemente em infraestrutura e renovação de seu parque tecnológico. Em 2012, ganhou um novo Pronto-Socorro Adulto, que teve sua capacidade duplicada para atender aos pacientes com mais agilidade e conforto. Em 2014, inaugurou o Centro de Oncologia e ampliou o número de leitos da área de Transplante de Medula Óssea em mais de 120%, totalizando 20 quartos de internação”, conta Lúcia Eid, gerente médica da Unidade Pompeia.

Outro grande investimento foi na área de Pediatria. “Em 2014, a Instituição reestruturou a UTI Infantil e transformou 17 leitos em quartos individualizados. Além disso, contratou mais empresas médicas especializadas no atendimento às crianças, incluindo casos de alta complexidade, e adquiriu equipamentos de ressonância magnética de 1,5 e 3,0 Tesla capazes de auxiliar no diagnóstico de doenças que acometem pacientes dessa faixa etária”, explica Lúcia.

O plano de expansão da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo contempla, também, iniciativas nas outras Unidades. Este ano, já foi inaugurado o novo Pronto-Socorro Infantil da Unidade Santana que, totalmente reformado, passa a ter uma área de mais de 880 m2 com todo conforto e segurança para pacientes e acompanhantes. Para 2015, ainda estão previstas a expansão do Pronto-socorro Adulto e Infantil da Unidade Pompeia e a inauguração de um Centro Médico Especializado na Unidade Ipiranga.

Em 2014, seguindo o planejamento, foi inaugurado um Centro de Simulação, na Pompeia. O espaço de 490m2, destinado ao treinamento de até 120 profissionais, simultaneamente, conta com seis salas de aula e equipamentos de alta tecnologia, como manequins computadorizados que reagem aos procedimentos realizados durante o atendimento.

Fonte: Hospital São Camilo – 26.03.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: