Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Santa Rosa traz grandes nomes da Gestão Hospitalar nacional para encontro em Cuiabá

Reunindo grandes nomes da saúde brasileira, o 1º Simpósio de Gestão Hospitalar de Mato Grosso foi aberto na manhã desta sexta-feira (29) com a discussão sobre a relação entre operadoras e prestadoras de saúde.

Um panorama da situação econômica envolvendo a gestão da saúde foi apresentado para os mais de 200 participantes do evento. O debate foi aberto pelo superintendente comercial e de serviços ambulatoriais do Hospital do Coração (HCor), Ary Costa Ribeiro.

Ele, que é PhD em Ciências Médicas pelo Instituto Karolinka, de Estocolmo, na Suécia, falou da necessidade de que cada elo da cadeia que envolve a prestação de serviço na saúde responda pelos seus atos de gestão.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS – Com 11 anos de atuação na área da saúde, o Diretor Executivo da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), Carlos Figueiredo abordou a complexidade na prestação de serviços na área da saúde do ponto de vista da gestão. Isso porque se trata de uma agenda de extremo curto prazo para os temas em pauta.

A mesa contou ainda com a participação do diretor-executivo da FenaSaúde, José Cechin. A principal preocupação entre os convidados é acerca de um novo modelo de remuneração e quanto à convergência de interesses entre prestadoras e operadoras.

SIMPÓSIO – O simpósio acontece desde as 7h30, no Hotel Deville, tendo como tema-central “Discutindo os Pilares para uma Gestão Eficiente”. “Todos os nomes dos participantes das nossas mesas foram escolhidos por serem as maiores referências nacionais em suas respectivas áreas”, destaca diretora assistencial do Hospital Santa Rosa, Mara Nasrala.

Fonte: Hospital Santa Rosa – 29.04.2016

Compartilhe

Você também pode gostar: