Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Santa Paula reúne liderança em palestra sobre Mindfulness

Com o objetivo de prevenir o stress do dia a dia, aumentar a qualidade de vida e o autoconhecimento, o Hospital Santa Paula promoveu hoje, dia 21, uma palestra sobre Mindfulness, atenção plena ou consciência plena, em português. Voltada à liderança do Hospital, a palestra foi ministrada pelo Dr. Marcelo Demarzo, médico de família e especialista em Mindfulness.

“Essa palestra é uma das iniciativas do Hospital Santa Paula, que tem como objetivo mostrar que pequenas mudanças no estilo de vida e exercícios de relaxamento podem ajudar a aliviar o esgotamento mental dos profissionais de saúde”, afirma Paula Gallo, gerente de Marketing.

Ao longo dos próximos dois meses, o especialista voltará a se reunir com a liderança do Hospital para ministrar um treinamento com quatro sessões sobre técnicas e práticas simples de Mindfulness.

Entre as diversas melhorias na qualidade de vida proporcionadas por essa prática, destaca-se o aumento do foco, concentração, memória e estímulo à criatividade.

A prática contínua dos ensinamentos é fundamental para adquirir bons resultados nas atividades pessoais e profissionais. “Para engajar os profissionais vamos utilizar um aplicativo de comunicação interna. Criamos uma sessão específica de Mindfulness para ser acessada inicialmente pelos gestores e líderes com dicas e lembretes da técnica para manter a atenção plena. A ideia é que o programa seja expandido futuramente aos demais colaboradores”, finaliza a executiva.

Compartilhe

Você também pode gostar: