Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Santa Marta apoia atendimento médico gratuito em Vicente Pires

No último sábado (10/3), moradores da comunidade de Vicente Pires receberam atendimento médico gratuito e orientações para qualidade de vida pelo Projeto Saúde Social. Duzentas pessoas, entre crianças e adultos, tiveram acesso aos serviços de ginecologia, clínica geral, pediatria, além de exames glicêmicos e aferição de pressão arterial.

O evento aconteceu por meio de uma parceria entre a Administração de Vicente Pires e o Instituto Santa Marta de Educação e Saúde – ISMES, e contou com uma equipe do Hospital Santa Marta, composta por seis profissionais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

A moradora da comunidade e administradora do Grupo Mães e Amigas de Vicente Pires, Vitória Natasha, elogiou a iniciativa. “O evento foi muito agregador, dedicado às famílias da nossa cidade. Hoje muita gente saiu de casa para receber esse atendimento e isso faz toda a diferença!”.

A moradora Conceição Maria Borges, ressaltou a importância do acesso ao atendimento ginecológico “Esse atendimento nos auxilia na prevenção de diversas doenças, como o câncer no colo do útero, câncer de mama, além das doenças sexualmente transmissíveis”.

Para Marco Antônio, que levou a filha para o atendimento pediátrico, existe uma grande dificuldade das comunidades mais carentes em ter acesso ao serviço médico. “O nosso sistema público de saúde é falho e uma campanha como essa ajuda a suprir essa necessidade básica”, afirma.

Desde 2014, o Hospital Santa Marta e o ISMES desenvolvem em conjunto projetos sociais que trazem benefícios para a sociedade. O objetivo do Projeto Saúde Social é prestar atendimento de saúde a pessoas em situação de vulnerabilidade social, que têm grande dificuldade de acesso a esses serviços. Essa foi a primeira edição de outras que estão previstas para 2018.

Compartilhe

Você também pode gostar: