Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Santa Izabel inaugura novas unidades

No próximo dia 06 de maio, às 10h, o Hospital Santa Izabel vai inaugurar seis novas unidades que funcionarão dentro da instituição: a Unidade de Transição de Pacientes (UTP), o Serviço de Curativos Especiais, o Laboratório de Análises Clínicas II, o Laboratório de Anatomia Patológica, as Salas de Treinamento e o Datacenter.

A nova Unidade de Transição de Pacientes (UTP) terá 24 leitos, 16 para pacientes vindos do Pronto Atendimento e oito destinados a pacientes oriundos do internamento com indicação de cirurgia, onde passarão pelo processo de preparo e encaminhamento para o centro cirúrgico.

O conceito de UTP é relativamente novo, mais difundido no eixo Rio/São Paulo e tem o objetivo de desafogar a emergência do hospital, permitindo a adequada recuperação do paciente que não precisará ficar internados por um longo período.

“A meta é que os pacientes não fiquem mais de 24 horas no Pronto Atendimento nem ultrapassem 72 horas de permanência na unidade de transição”, afirma o diretor Técnico-Assistencial do HSI, Ricardo Madureira.

O laboratório de análises clínicas II e o serviço de anatomia patológica também passaram por reforma e funcionam agora em modernas e amplas instalações. “As obras trazem conforto, criando uma estrutura de serviços próximos que apóiam nosso cliente interno e externo”, diz o provedor da Santa Casa da Bahia Roberto Sá Menezes.

O serviço de curativos especiais ganha uma área maior, somando um total de sete boxes de atendimento, além de recepção própria e equipe médica e de enfermagem especializadas. “Este serviço atende a feridas complexas, algumas crônicas ou de difícil solução. Muitos pacientes são diabéticos, idosos ou portadores de doenças vasculares. Tornou-se uma referência para médicos clínicos, angiologistas, endocrinologistas e cirurgiões”, completa o provedor.

Tecnologia – Com a ajuda de uma consultoria especializada, a FOLKS e-Saúde, a Instituição está atuando nos três pilares fundamentais da TI: equipe, infraestrutura e sistemas de informação. Além da contratação de novos sistemas, a Santa Casa da Bahia investiu na reconstrução de dois datacenters, para o Hospital Santa Izabel e a sede, na Pupileira, em busca de alta disponibilidade de processamento.

Agora, a rede wifi do Hospital Santa Izabel está sendo remodelada para suportar conexões de internet para pacientes, bem como uso de equipamentos, tais como checagem beira-leito, que estão nos planos da Instituição para elevar ainda mais a segurança do paciente.

Já o Datacenter é mais uma nova estrutura que dará suporte aos sistemas informatizados da operação. Trata-se de uma plataforma dotada de sistemas de segurança, considerado como uma das mais modernas em uso.

Fonte: Hospital Santa Izabel – 04.05.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: