Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Santa Catarina tem novo Serviço de Endoscopia e Colonoscopia

Desde o início da reestruturação, já houve aumento de 46% nos atendimentos; espaço ainda tem capacidade para dobrar número de exames e procedimentos
 
Entregue em novembro, o novo Serviço de Endoscopia e Colonoscopia do Hospital Santa Catarina (HSC) vem registrando crescimento significativo na capacidade de atendimento. “Estamos realizando mais de mil exames e procedimentos por mês, praticamente 50% mais do que no antigo espaço, e a nossa meta é dobrar a capacidade, no segundo semestre deste ano”, explica o dr. Alfredo Coletti, gerente médico do HSC. Coletti ainda ressalta que a reestruturação do Serviço, iniciada em abril de 2013, foi determinante para o aumento da produção.
O Serviço ganhou mais espaço com a criação de quatro salas de exames, cinco confortáveis apartamentos de preparo individuais, 12 boxes de repouso, além da ampliação da recepção e da sala de espera. Foram adquiridos, também, novos equipamentos. “O Serviço de Endoscopia e Colonoscopia do Hospital Santa Catarina agora está em uma área maior, mais moderna e com bastante conforto para pacientes e acompanhantes. De 212 metros quadrados passamos para 674 metros quadrados”, afirma Lindomar Cruz, coordenador do Centro de Medicina Diagnóstica (CMD).
Desde a década de 70, o Hospital Santa Catarina realiza procedimentos de endoscopia e colonoscopia. Em São Paulo, foi pioneiro nessa área, como um dos primeiros hospitais a ter espaço dedicado a essas modalidades de exame. “O Serviço de Endoscopia e Colonoscopia do Hospital Santa Catarina é um dos mais antigos da cidade. Com esse novo espaço e a aquisição de mais equipamentos, o Santa Catarina se equipara aos principais hospitais do País para a realização desses procedimentos. Isso trouxe melhor qualidade na condição de atendimento ao paciente”, frisa o dr. Carlos Cappellanes, médico responsável pelo Serviço.
Localizado no 2º andar do bloco F, o Serviço de Endoscopia e Colonoscopia atende pacientes de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 15 horas. Além disso, dispõe de cobertura 24 horas para emergências.
Sobre o Hospital Santa Catarina
Há mais de 100 anos, o Hospital Santa Catarina (HSC) prima pela excelência no atendimento seguro e humanizado. Referência de qualidade em serviços de saúde no Brasil, o HSC atende desde pequenos procedimentos até cirurgias de alta complexidade.
O Hospital Santa Catarina é uma instituição filantrópica e faz parte da Associação Congregação de Santa Catarina, a qual compõe uma rede social que atua nos eixos da saúde, educação e assistência social. Congrega mais de 13 mil colaboradores, distribuídos em diversas obras sociais e programas de apoio em sete Estados brasileiros.
Com infraestrutura moderna, equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados, o Hospital Santa Catarina dispõe de 327 leitos, 20 salas de cirurgia, incluindo Centro Cirúrgico, modernos serviços de Hemodinâmica e Centro Obstétrico; Centro de Oncologia, Diagnóstico em Mastologia, Maternidade para gestação normal e de alto risco, 5 Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs Neurológica, Cardiológica, Pediátrica, Neonatal e Geral), Pronto Atendimento 24 horas, entre outros. 
Para mais informações, acesse o site www.hsc.org.br.

Fonte: Hospital Santa Catarina – 16.01.2014

Compartilhe

Você também pode gostar: