Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Samaritano e ABPH realizam teste gratuito de hepatite

Dia 28 de julho é o Dia Mundial de Combate à Hepatite. Como campanha, o Hospital Samaritano de São Paulo, em parceria com a ABPH – Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite, realizará testes gratuitos para a população nos dias 27 e 28/07, segunda e terça-feira, das 7h às 19h. “Por se tratar de uma doença silenciosa, o diagnóstico precoce é importante afim de evitar complicações futuras, como por exemplo, cirrose ou câncer“, informa Dra. Lívia Guimarães, gastroenterologista e hepatologista, especialista do Centro de Hepatite do Hospital Samaritano de São Paulo.

Segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde – OMS, um terço da população mundial tem hepatite. “As hepatites virais são um dos maiores problemas mundiais de saúde, e matam duas vezes mais do que a AIDS.  O nosso desafio é diagnosticar a presença do vírus e conter a doença antes dos danos que ela acarreta ao fígado.  As mais graves doenças do fígado são causadas pela hepatite C, entretanto, apenas 5% dos portadores de hepatite estão diagnosticados.  Nosso desafio está no diagnóstico e ele é simples!  Um teste de triagem com resultado em dois minutos”, explica Humberto Silva, Presidente da ABPH.

– Em caso positivo para hepatite, a pessoa será orientada pela equipe da Associação Brasileira de Portadores de Hepatite.

Anote na agenda:
Campanha Hepatite – Teste gratuito
Data: 27 e 28/07 (segunda e terça-feira)
Horário: das 7h às 19h
Local: Hospital Samaritano de São Paulo
Endereço: Rua Conselheiro Brotero, 1486 – Higienópolis
* os testes serão realizados (ponto exato onde os voluntários ficarão).

Sobre o Hospital Samaritano: Especializado em medicina de alta complexidade, o Hospital Samaritano de São Paulo está há 121 anos em atividade. Fundado em 25 de janeiro de 1894, nasceu como primeiro hospital privado da capital paulista e hoje é uma das poucas instituições de saúde que permanece em atividade, em duas passagens de séculos, com recursos próprios.

Especializado em Cardiologia, Gastroenterologia, Neurologia, Ortopedia, Oncologia, Trauma, Urologia e Ginecologia, o Hospital Samaritano de São Paulo oferece atendimento completo e integrado aos pacientes, com acompanhamento em todas as etapas do tratamento. Além disso, oferece Serviço de Emergência Especializada 24 horas em Ortopedia, Cardiologia, Neurologia e Trauma.

O Complexo Hospitalar do Hospital Samaritano conta com 19 andares, 313 leitos, além de Centro Cirúrgico com salas para realização de procedimentos de alta complexidade e Centros de Medicina Especializada em Pediatria e doenças da Tireoide. Desde 2004, é certificado pela Joint Comission International (JCI), um dos mais importantes órgãos certificadores de padrões de qualidade hospitalar no mundo.

Fonte: Hospital Samaritano – 23.07.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: