Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Moinhos de Vento promove debate sobre tratamento da Sepse

Uma inflamação generalizada do próprio organismo contra uma infecção que pode estar localizada em qualquer órgão. A sepse pode levar a parada de funcionamento de um ou mais órgãos, com risco de morte quando não descoberta e tratada rapidamente.

Segundo dados do Instituto Latino-Americano de Sepse (ILAS), atualmente, a doença é a principal causa de mortes nas unidades de terapia intensiva (UTI), e mata mais do que o infarto do miocárdio e do que alguns tipos de câncer. O Brasil tem uma das mais altas taxas de mortalidade do mundo. Estima-se que 400 mil novos casos são diagnosticados por ano e 240 mil pessoas morrem anualmente.

Como forma de alertar para a “Campanha Internacional de orientações para gestão de casos graves de sepse e choque séptico”, o Hospital Moinhos de Vento promove, nesta quarta-feira (22), às 11h, mais uma edição do debate semanal Guidelines. A médica intensivista e preceptora dos Programas de Residência Médica em Medicina Interna e Medicina Intensiva, Juçara Maccari, falará sobre o tema.

O evento promove a discussão periódica das recomendações de grandes sociedades médicas nacionais e internacionais, pareando-as com a prática diária do corpo clínico e fomentando a atualização contínua dos protocolos institucionais.

A atividade acontece no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm, localizado no 4º andar do Bloco C, e terá duração de 1h. Corpo clínico, residentes, colaboradores e alunos do Hospital estão convidados a participar.

Mais informações pelo e-mail eventos.cientificos@hmv.org.br ou pelo telefone (51) 3537-8735.

Fonte: Hospital Moinhos de Vento – 23.04.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: