Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Moinhos de Vento integra Congresso Internacional sobre o AVC

No início de agosto, os principais experts em doença cerebrovascular do mundo estarão em Gramado. Nos dias 2 a 4, uma programação científica trará as maiores inovações durante o 21º Congresso Ibero-americano de Doenças Cerebrovasculares. Juntamente será realizado o Encontro Ministerial Latino-americano de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Profissionais do Hospital Moinhos de Vento estarão no evento que reunirá representantes dos ministérios da Saúde do Brasil e de países da América Latina.

Conforme a presidente do congresso, Sheila Martins, a expectativa é de que o evento tenha um grande impacto nas políticas públicas regionais de saúde, se transformando em referência mundial. “A doença é uma das maiores causas de incapacidade e morte no mundo. Por isso, é tão importante discutir as formas de aumentar a conscientização individual e coletiva sobre os fatores de risco e como prevenir e tratar a doença”, destaca a especialista, que está à frente da Rede Brasil AVC.

O evento reunirá palestrantes de 17 países (Alemanha, Austrália, Áustria, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Espanha, Estados Unidos, Itália, México, Nova Zelândia, Panamá, Paraguai e Peru), além de especialistas das principais instituições de saúde do Brasil. Entre os profissionais do Hospital Moinhos de Vento que vão integrar a programação, está o superintendente Médico Luiz Antonio Nasi.

Serão promovidas discussões que abrangem desde elementos básicos da doença cerebrovascular até o estado da arte na prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação. O Encontro Ministerial reunirá gestores e profissionais da saúde de toda a América Latina e especialistas de outros continentes e será liderado pelo Ministro da Saúde do Brasil Gilberto Occhi. Eles debaterão o impacto do AVC na região, a organização dos serviços e das redes assistenciais, os modelos de sucesso, os desafios e suas possíveis soluções.

Durante o Congresso, serão realizadas duas atividades paralelas. O encontro “AVC: uma doença grave que tem prevenção, tratamento e reabilitação” será realizado no dia 2 de agosto e reunirá pacientes e Associações de Suporte aos pacientes. Já no dia 4, acontece o II Encontro Brasileiro das Ligas Acadêmicas. Na programação serão discutidos “Mercado de trabalho em Neurologia e Neurocirurgia: o que todo acadêmico e residente precisa saber” e “Como estão organizadas e como funcionam as Ligas acadêmicas de Neurologia e Neurocirurgia?”

Para se inscrever no evento, que será no Wish Serrano Resort, em Gramado, basta acessar o site http://siecv2018.com.br .

Compartilhe

Você também pode gostar: