Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Moinhos de Vento é vencedor do Prêmio Aberje com case sobre Outubro Rosa

O case “Outubro Rosa – como o Hospital Moinhos de Vento engajou a sociedade a partir do exemplo vitorioso de suas próprias colaboradoras” é vencedor do Prêmio Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) – Região Sul, na categoria Comunicação e Relacionamento com a Sociedade.

É mais um motivo de comemoração para a instituição, pois trata-se de um projeto que traduz, na essência, a missão do Hospital Moinhos de Vento de “Cuidar de Vidas”, na medida em que todo o conceito da campanha é amparado no cuidado da instituição com suas próprias colaboradoras, mulheres que enfrentaram o câncer de mama e que protagonizaram a campanha e cederam a sua imagem para apoiar esta causa, recebendo o estímulo para continuar lutando. “É gratificante receber essa notícia no mês que estamos comemorando 89 anos e celebrando mais uma edição do Outubro Rosa. Receber o reconhecimento com um projeto que envolveu todas as áreas da comunicação – institucional, imprensa, redes sociais, endomarketing – é motivador para seguirmos fazendo o melhor”, diz a gerente de Relações com Mercado, Diocelia Jungbluth.

A campanha foi idealizada pela equipe de Marketing do Hospital Moinhos de Vento e contou com o apoio das empresas parceiras Brivia, Comfoco, Critério – Inteligência em Conteúdo, Escala e Produtora Livre Associação. Entre as ações realizadas, estão a Caminhada das Vitoriosas, que reuniu em Porto Alegre mais de 5 mil pessoas, anúncios em jornais que atingiram 175 mil domicílios, divulgação e cobertura nas redes sociais, que alcançaram mais de 100 mil pessoas, vídeos com histórias reais de colaboradoras que enfrentaram o câncer de mama e participação da mastologista do Hospital Moinhos de Vento, Maira Caleffi no programa Bem-Estar da Rede Globo.

Dia 28 de outubro, a gestora Diocelia Jungbluth apresenta o trabalho à Comissão Julgadora do Prêmio Aberje Brasil. Em sua 42ª edição, o Prêmio Aberje foi eleito o mais importante reconhecimento setorial pelos diretores de comunicação das principais empresas do país na pesquisa Mapa da Comunicação Brasileira 2013 e é uma oportunidade para aperfeiçoar, modificar e colaborar com o desenvolvimento da comunicação e da sociedade brasileira. Conheça os vencedores de todas as categorias do Prêmio Aberje – Região Sul no site www.aberje.com.br/premio/sul.php.

Fonte: Hospital Moinhos de Vento

Compartilhe

Você também pode gostar: