Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Moinhos de Vento é reconhecido com o Selo de Acessibilidade

Distinção é concedida pela Prefeitura de Porto Alegre

Em cerimônia realizada na terça-feira (24), o Hospital Moinhos de Vento foi uma das 30 empresas da Capital agraciadas com a distinção “Selo de Acessibilidade”. O prêmio, concedido pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social (SMACIS), chega a sua terceira edição. O evento foi realizado no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS).

A iniciativa busca a qualificação dos estabelecimentos da cidade, a fim de que ofereçam melhores condições para pessoas com mobilidade reduzida, idosos, obesos e Pessoas com Deficiência. O reconhecimento é conferido pela prefeitura a estabelecimentos de Porto Alegre que assegurem a acessibilidade básica parcial (ambiente, elementos e equipamentos, entre outros). Para receber a certificação, o imóvel passa por fiscalização para comprovar que está em conformidade com os critérios estabelecidos.

“O Selo tem por finalidade incentivar a destinação de espaços para atender a todas as pessoas com diferentes peculiaridades, de forma segura e confortável, contemplando elementos ou soluções que certifiquem acessibilidade”, explica o secretário da SMACIS, Raul Cohen. Na ocasião, a Instituição foi representada pela gerente de Desenvolvimento Humano, Katherine Saibel.

A Instituição desenvolve diversas ações que permitem o acesso de todos os públicos. “Em 2011, criamos o Comitê de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Hospital, composto por colaboradores de diversas áreas, para propor e realizar melhorias arquitetônicas, de equipamentos, ambientes, entre outros, além de desenvolver ações de sensibilização. O objetivo é promover a inclusão, desenvolvendo profissionalmente as pessoas com deficiência, oferecendo as adaptações e assistência necessárias para qualquer tipo de deficiência através de ações efetivas. Isso contribui para perpetuação dos valores da Instituição, promovendo a igualdade e respeito ao ser humano”, destaca a analista de Recursos Humanos, Marlene Silva da Costa.

Fonte: Hospital Moinhos de Vento – 30.11.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: