Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Moinhos de Vento é o único a conquistar duas categorias no prêmio ABRH 2015

O Hospital Moinhos de Vento conquistou novamente os prêmios Top Ser Humano e Top Cidadania, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH). Nesta edição, a instituição foi a única a conquistar as duas categorias na mesma edição do prêmio. As distinções foram entregues em cerimônia realizada nesta quarta-feira (07) no Grêmio Náutico União.

Com 88 anos de trajetória marcada por inovação e excelência, o Hospital foi uma das vencedoras do Top Ser Humano, com o case “Cuidar como Missão, Celebrar como Gestão”. A instituição utiliza a confraternização como um instrumento de gestão, valorizando a equipe, fortalecendo o empenho e a atenção dos colaboradores para cumprir a missão de cuidar de vidas e, ainda, construir um bom ambiente de trabalho e promover a cultura do pertencimento.

Um grande rol de iniciativas, entre ações e eventos, é minuciosamente planejado para envolver a todos, dos colaboradores às comunidades do entorno onde estão localizadas suas unidades. “Expressar gratidão, reconhecer e retribuir são características da nossa Instituição, pois os colaboradores são o nosso maior patrimônio,” destaca o superintendente executivo, Fernando Andreatta Torelly.

Troca, conquista e trabalho

O Hospital também conquistou o Prêmio Top Cidadania, com o case “Hospital Restinga e Extremo-Sul: troca, conquista e trabalho como fator de transformação social”. Inaugurado em 1º de julho de 2014, o Hospital trouxe grandes avanços sociais para os mais de 100 mil habitantes da região, que agora encontram, perto de casa, um complexo hospitalar que dispõe de pronto atendimento 24h e de uma unidade de internação, apoiados por uma estrutura de exames de diagnóstico.

O HRES tem hoje 343 funcionários. Cinquenta e dois por cento dos colaboradores de nível médio e técnico são moradores da própria Restinga e de bairros do Extremo-Sul. Parte da equipe foi formada na Escola de Gestão em Saúde fundada em 2009, com a missão de qualificar a mão de obra local e formar profissionais para atuação na instituição, que é administrada pela Associação Hospitalar Moinhos de Vento, em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, Governo do Rio Grande do Sul e Ministério da Saúde. A unidade é dividida em Hospital, Emergência, Centro de Diagnóstico, Centro de Especialidades e Escola de Gestão em Saúde.

Ao unir desenvolvimento humano, prosperidade social e qualidade de vida, o HRES criou uma relação de proximidade com a comunidade, conforme destaca o Superintendente de Educação, Pesquisa e Responsabilidade Social Luciano Hammes. “Buscamos desenvolver um projeto sustentável que contribuísse para a sociedade, não só em termos de saúde pública, mas também para a qualificação profissional e geração de emprego. O alcance social dessa iniciativa para a Restinga transcende o acesso à saúde. A relação é uma via de mão dupla – o grupo do hospital e a comunidade transformam e são transformados, todos os dias”.

Sobre os prêmios

O Top Ser Humano reconhece indivíduos e organizações que valorizam o ser humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e empresas. O Top Cidadania premia as ações sociais realizadas pelas organizações na comunidade gaúcha, contribuindo para o incentivo dos investimentos sociais nas empresas do Estado.

Fonte: Hospital Moinhos de Vento – 09.10.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: