Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Moinhos de Vento e Ministério da Saúde capacitam mais de 200 técnicos em enfermagem

Nesta quarta-feira (21), o Hospital Moinhos de Vento realiza a cerimônia de lançamento do projeto de formação e qualificação de técnicos em enfermagem do Sistema único de Saúde (SUS). Destinado a profissionais que já trabalham em hospitais e Unidades de Pronto Atendimento da rede pública, o curso oferece especialização em Emergência e Urgência e em Terapia Intensiva. Os cursos têm 100% de bolsa, com material didático, deslocamento e hospedagem custeados pela Associação Hospitalar Moinhos de Vento.

Realizado em parceria com o Ministério da Saúde através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), a iniciativa especializa os profissionais nas suas áreas de atuação. Participam técnicos de instituições credenciadas de Porto Alegre, Região Metropolitana e várias cidades do interior do Rio Grande do Sul. Das 240 vagas ofertadas, 180 já foram preenchidas. Uma parte dos alunos iniciou o curso em abril e novas turmas iniciam em julho. As aulas ocorrem duas vezes por semana, até dezembro, no Hospital Restinga e Extremo-Sul, na Capital.

A cerimônia contará com a participação de superintendentes do Hospital Moinhos de Vento, da médica líder do projeto e da representante da Escola de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul. A cerimônia acontece das 15h30 às 17h30 no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm (Rua Ramiro Barcelos, 910 – bloco C, 4° andar). Mais informações em www.iepmoinhos.com.br/eventos .

Fonte: Hospital Moinhos de Vento

Compartilhe

Você também pode gostar: