Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Moinhos de Vento apresenta iniciativa inédita no Brasil em evento internacional de logística

O superintendente administrativo e de infraestrutura do Hospital Moinhos de Vento, Evandro Moraes, participou nos dias 19 e 20 de setembro do XXIII Fórum Internacional Supply Chain, em São Paulo (SP). O evento é um dos mais importantes do setor logístico mundial.

No Fórum, Evandro apresentou a solução do Hospital Moinhos para a logística reversa de resíduos infectantes, comuns e de recicláveis inservíveis. O superintendente, acompanhado do gestor ambiental da instituição, Rogério Almeida, explicou as estratégias utilizadas para a estruturação do tratamento dos resíduos, e como esse processo gerou resultados financeiros e benefícios socioambientais.

Inédita no Brasil, a Central de Transformação de Resíduos inaugurada no Hospital Moinhos permite que o destino final de duas mil toneladas anuais seja ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável. O espaço está localizado no bosque da instituição, que é formado por 800 árvores de diversas espécies e abriga aves nativas e com perfil migratório.

O superintendente participou ainda do painel “Avanços da logística no segmento de saúde”. Executivos de importantes players do setor discutiram as principais ações de logística em desenvolvimento na área hospitalar e de medicamentos.

Compartilhe

Você também pode gostar: