Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Metropolitano investe em centro especial para partos humanizados

Camas e cadeiras apropriadas para as gestantes, banheiras e massagens para alívio da dor, luz adequada e uma equipe multidisciplinar para dar todo o suporte ao parto. Esses são alguns diferenciais da nova unidade obstétrica do Hospital Metropolitano, desenvolvida para atender as gestantes que pretendem ter parto normal e humanizado.

Projetado com integração ao centro cirúrgico e ao berçário, o novo espaço e oferece quartos totalmente adaptados para as futuras mamães que buscam partos normais.

Segundo o médico obstetra João Gabriel Silva Nicoletti, coordenador da unidade, a proposta com o novo espaço é oferecer mais conforto, interação com a família e estrutura apropriada para favorecer o parto humanizado.

“Pensamos em todos os detalhes para uma analgesia não-farmacológica. Banhos mornos, massagens, camas e cadeiras que favorecem a posição para o parto normal fazem parte desse conjunto de ações que o hospital está colocando em prática”, afirma o médico.

O Hospital Metropolitano conta com uma equipe multiprofissional composta por anestesistas, pediatras, corpo de enfermagem, assistentes, além da equipe de apoio, que ficará à disposição para intervir somente se necessário, cumprindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Além de oferecer todo suporte para as gestantes, com bolas, banheiras e música ambiente, de ter uma equipe especializada, equipamentos técnicos monitoram o estado de saúde da mãe e da criança, assegurando segurança em todo o processo.

“Humanizar é focar na mãe e no bebê, é respeitar a natureza do corpo, dando o protagonismo do trabalho de parto à mulher, mas garantindo rigor e segurança em todo o processo. Oferecer toda estrutura necessária para tornar esse momento mais leve e mais seguro para mãe, com profissionais treinados, é nosso objetivo”, reforça João Gabriel.

No Espírito Santo, o número de partos normais cresceu 13% nos últimos anos, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde. E a perspectiva é que esse número aumente uma vez que os hospitais estão investindo cada vez mais em estrutura e em equipe capacitada.

Compartilhe

Você também pode gostar: