Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Marcelino Champagnat promove evento sobre tratamento de câncer de pulmão

O Hospital Marcelino Champagnat (HMC) promove na próxima quinta-feira (12) o 1º Simpósio de Imunoterapia para colocar em discussão temas atuais sobre o tratamento e acompanhamento de pacientes com câncer de pulmão. A participação é gratuita e as inscrições seguem abertas pelo e-mail cepi@hospitalmarcelino.com.br . O evento é voltado a médicos, demais profissionais da saúde e acadêmicos.

Associado principalmente ao consumo de derivados do tabaco, o câncer de pulmão é altamente letal, sendo o de maior mortalidade, com 2% de aumento em sua incidência mundial. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, estima-se cerca de 31,2 mil novos casos da doença no Brasil – 60% homens – e 24,5 mil mortes.

Organizado pelo Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação (Cepi), o simpósio terá como temas centrais a imunoterapia oncológica, o cenário brasileiro de câncer de pulmão e o futuro da cirurgia para esse tipo de neoplasia. Entre os palestrantes estão a oncologista clínica do Hospital Marcelino Champagnat e diretora científica da Associação Amigas da Mama, Maria Cristina Figueroa Magalhães; a oncologista clínica e membro do Grupo do Tórax do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) Renata Eiras Martins; e o cirurgião oncológico Ricardo Terra, coordenador do Serviço de Cirurgia Torácica do Icesp e membro do Conselho Curador da Fundação Oncocentro de São Paulo.

Serviço

1º Simpósio de Imunoterapia do Hospital Marcelino Champagnat

Local: Hospital Marcelino Champagnat – 6º andar – Auditório 2 (Avenida Presidente Affonso Camargo, 1.399 – Cristo Rei)

Data: 12/07/2018 (quinta-feira)

Horário: 19h00 às 21h50

Inscrições: vagas limitadas e gratuitas, pelo e-mail cepi@hospitalmarcelino.com.br ou pelo telefone 41 3087-7929

Compartilhe

Você também pode gostar: