Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Marcelino Champagnat está entre os melhores hospitais da América Latina

O Hospital Marcelino Champagnat (HMC), de Curitiba, está pela primeira vez entre os melhores hospitais e clínicas da América Latina, de acordo com o ranking divulgado neste mês pela AméricaEconomía Intelligence. A instituição ocupa a 43ª colocação entre 49 hospitais da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, México, Panamá, Peru, Uruguai e Venezuela. O HMC é o 11º hospital brasileiro da lista, sendo a única instituição paranaense.

A classificação elaborada pela divisão de inteligência do grupo AméricaEconomía, que promove rankings de diversos ramos de negócio em países latino-americanos, leva em consideração segurança do paciente, capital humano, capacidade de serviço, gestão de conhecimento, eficiência, prestígio e dignidade e experiência do paciente. Apenas os hospitais com pelo menos 50 pontos no índice de qualidade compõem a lista – que conta com 49 instituições em 2017.

O reconhecimento internacional coincide com o mês em que o HMC comemora o seu sexto aniversário. “É extremamente gratificante recebermos esta notícia neste momento. Somos um hospital jovem diante de instituições com um histórico de referência no Brasil e no continente. Em seis anos, tornamos o Marcelino Champagnat referência em atendimento humanizado para todo o Brasil, implementamos todos os processos necessários para sermos o único do Paraná com o principal reconhecimento internacional de qualidade em saúde e constituímos uma equipe que, além de trabalhar com muita dedicação, faz isso com muita qualidade e coração”, afirma o diretor-geral do HMC, José Octávio da Silva Leme Neto.

Parte do Grupo Marista, o Hospital Marcelino é a única instituição hospitalar do Paraná com a acreditação internacional da Joint Commission International, o principal reconhecimento de qualidade em saúde e segurança hospitalar do mundo.

Compartilhe

Você também pode gostar: