Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Mãe de Deus e Fundatec lançam curso Técnico em Enfermagem

O novo curso, resultado da parceria entre as duas instituições, começará em agosto

Para atender à demanda crescente de capacitação na área da saúde, o Hospital Mãe de Deus e a Fundatec uniram suas expertises em uma parceria para criação do curso Técnico em Enfermagem. Haverá turmas para os turnos da tarde e noite. O início das aulas está previsto para o mês de agosto. O curso Técnico em Enfermagem está estruturado em cinco módulos totalizando 1800 horas distribuídas em teoria e prática ao longo de dois anos. Nesta grade também haverá estágio obrigatório supervisionado, que ocorrerá em unidades do Sistema de Saúde Mãe de Deus, em Porto Alegre. O período de inscrições será definido nas próximas semanas.

As aulas ocorrerão na sede da Escola Profissional Fundatec na Capital, onde foi instalada uma Estação de Prática Realística, estrutura como um leito de hospital para treinamento dos alunos. Entre os diferenciais do curso estão o conteúdo qualificado, ministrado por profissionais de diferentes especialidades que atuam no Hospital Mãe de Deus, e a estrutura dos laboratórios montados para o curso. Tudo isso oportunizará um aprendizado em segmentos de alta complexidade, que será reforçado através das 690 horas obrigatórias de estágio para todos os alunos, maior carga horária do mercado nesta modalidade de curso.

“Queremos aproximar o aluno da realidade que vivemos na instituição, oportunizando conhecimento avançado em áreas como neurologia, cardiologia, traumatologia, oncologia, entre outros”, comenta Fernanda Guimarães, gerente técnica de Enfermagem do HMD e gerente dos Serviços de Internação do HMD. Seguindo essa linha, também serão lançados, já em maio, cursos pós-técnicos para especialização de técnicos de enfermagem em determinados segmentos da saúde.

A diretora da Escola Profissional Fundatec, Josiane Prestes Salgado, destaca que educação e saúde estão conectadas e, através do conhecimento da Fundatec e do Mãe de Deus, estes dois pontos serão contemplados no curso. “Buscamos propiciar ao aluno condições para a construção do aprendizado, troca de experiências, capacitação para o mercado de trabalho e o desenvolvimento da prática do cuidado humanizado”, coloca. Josiane ainda comenta que, em função da parceria, o índice de empregabilidade dos alunos será alto e explica qual será a característica da qualificação. “Através de jogos realísticos, simulações e experiências práticas, buscamos criar um currículo dinâmico que desenvolva profissionais de alto desempenho.”

O diretor de Desenvolvimento e Inovação do Sistema de Saúde Mãe de Deus, Dr. Fábio Gastal, afirma que a parceria faz parte da vocação da instituição para a inovação e o curso objetiva uma aprendizagem sólida e atualizada para colocar no mercado de trabalho um profissional não só com competência técnica, mas com um olhar humanizado e voltado às necessidades do paciente.

Saiba mais

Para ingressar no Curso Técnico em Enfermagem o aluno deve ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio e comprovar, através de documentação legal, a escolarização.

Informações sobre matrículas podem ser obtidas por meio do contato comercial@fundatec.com.br  e pelos números 51-3320.1029 e 51-3320.1059.

Fonte: Hospital Mãe de Deus – 30.04.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: