Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Madre Teresa inaugura centro de atendimento urológico

“Toda vez que o corpo clínico cresce o Hospital Madre Teresa (HMT) também cresce junto”, foram com essas palavras que a diretora geral do HMT, Irmã Simone Santana resumiu a importância de mais uma vitória para a Instituição com a inauguração de um espaço exclusivo para o atendimento urológico. O lançamento aconteceu nesta quinta-feira (23/04) e contou com a presença de representantes da diretoria, gerentes, coordenadores, médicos, além de parceiros do Hospital. “É importante que o nossos médicos tenham o desejo de crescer e a equipe de urologia vem se destacando muito e nós queremos nos tornar referencia também nesta especialidade clínica”, salienta a diretora geral Irmã Simone Santana.

Na oportunidade da inauguração do espaço, o capelão do HMT Dom Geraldo Gusmão conduziu uma benção e reafirmou a importância da presença das Irmãs do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada na direção do Hospital Madre Teresa. “A nossa Instituição tem como diferencial o olhar voltado para o Evangelho que nos torna um hospital humano e dedicado ao cuidado dos pacientes que a nós confiam a sua saúde”.

Para o coordenador da equipe de urologia Dr. Pedro Romanelli, o novo espaço traz mais conforto e comodidade para o paciente, além da maior integração entre a equipe. “Com a equipe mais próxima poderemos mensurar mais dados e criar novos indicadores sobre o nosso atendimento e, com isso, é possível oferecer cada vez mais qualidade aos nossos pacientes”. O coordenador ressalta ainda que “conquistar um espaço maior foi um processo natural que condiz com o crescimento no número de atendimentos, principalmente no que diz respeito às cirurgias minimamente invasivas”.

O SERVIÇO DE UROLOGIA

Inaugurado em 1983, o serviço de urologia do Hospital Madre Teresa atualmente é composto por sete urologistas, nos quais todos são membros titulares da Sociedade Brasileira de Urologia. Com profissionais experientes, a equipe está preparada para realizar todos os tipos de procedimentos, não só pela tecnologia, mas também pela qualidade de seus profissionais, que passaram por treinamentos em outros centros de saúde do Brasil e do exterior, como França e EUA.

Nessa especialidade, os procedimentos laparoscópicos representam uma evolução dentro das técnicas cirúrgicas, pois são menos agressivas e mais seguras para o paciente. “Hoje, praticamente todas as cirurgias urológicas seguem esse padrão no HMT, até mesmo para casos de maior complexidade, como os de câncer e retirada de próstata e rim, inclusive de retirada parcial do rim”, afirma o coordenador do serviço, Dr. Pedro Romanelli.

Fonte: Hospital Madre Teresa – 27.04.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: