Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Leforte promove pedalada em Interlagos durante o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1

Neste ano, as 15 curvas do Circuito de Interlagos não estarão restritas aos pilotos da Fórmula 1. O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 terá um outro evento esportivo dentro do seu cronograma: o Road Safety Ride, iniciativa do Leforte, hospital oficial da competição no País, que tem como objetivo reforçar a convivência pacífica de bicicletas e veículos nas vias urbanas.

“O esporte, em especial o ciclismo, sempre esteve no DNA do Hospital Leforte. E como uma instituição hospitalar, que tem como objetivo cuidar da saúde, precisamos não só estimular a prática da atividade física como ferramenta para manutenção do bem-estar, mas também garantir que ela seja feita de forma segura, tanto pelo ciclista, quanto pelo motorista do veículo que está a seu lado”, destaca Rodrigo Lopes, CEO do Hospital Leforte.

Neste sábado, cerca de 200 ciclistas – incluindo profissionais das escuderias – terão a oportunidade de percorrer um dos mais tradicionais circuitos da Fórmula 1 durante 45 minutos, após o treino classificatório da prova. A proposta do evento não é promover uma competição, mas sim aproximar o ciclismo do universo automobilístico.

Compartilhe

Você também pode gostar: