Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital e Maternidade Brasil completa 100 cirurgias robóticas

O Hospital e Maternidade Brasil é o único da região do ABC que possui um projeto de ponta para realização de cirurgias de alta complexidade minimamente invasiva assistida por robô.

O Programa de Cirurgia Robótica da Rede D’Or São Luiz chegou ao ABC em maio de 2016 e, em menos de um ano, já realizou 100 cirurgias. “Estamos surpresos positivamente com esse número, pois é um procedimento que ainda gera dúvida, médicos especializados na área e investimento do paciente”, informa Dr. Victor Sergio Stockler Bruscagin, coordenador do programa de cirurgia robótica do Hospital e Maternidade Brasil.

O projeto está evoluindo principalmente pela Rede D’Or São Luiz acreditar e investir na medicina moderna e tecnológica, contando com os melhores e seletos cirurgiões. “O sucesso é uma junção de apoio, estrutura excepcional e equipe competente”, completa o coordenador do programa.

O sistema robótico possibilita aos pacientes alternativas positivas para o tratamento, de maior eficiência comparada com os métodos tradicionais, cortes menores, menos dor e desconforto no pós-operatório a diminuição da perda de sangue e hemorragias durante a cirurgia.

Para o Dr. Rogers Camargo Mariano da Silva, cirurgião ginecológico do Programa de Cirurgia Robótica do Hospital e Maternidade Brasil, há outros fatores que também são extremamente positivos e importantes principalmente na área da ginecologia. “O maior nível de precisão das imagens e de movimentos dos instrumentos robóticos, permitem a melhor preservação do útero e da fertilidade, quando possível, por isso, a cirurgia ginecológica é uma das mais realizadas no hospital. São muitos benefícios para a mulher” destaca o especialista. “Estamos nos tornando referência na região do ABC em cirurgias robóticas de casos delicados e complexos, como endometriose profunda com invasão do intestino, oncológica ginecológica, reconstrutiva do útero e até uma gravidez nas trompas. A tecnologia está possibilitando às mulheres evolução rápida, menor tempo de internação e ainda recuperação e retorno mais rápido às atividades do dia-a-dia”, completa.

A cirurgia robótica vem ganhando cada vez mais espaço e em muitos casos é preferência das equipes médicas, por isso o objetivo do Hospital e Maternidade Brasil é investir mais em tecnologia e no que há de mais moderno no mercado, sempre mantendo sua tradição e credibilidade.

Fonte: Hospital e Maternidade Brasil

Compartilhe

Você também pode gostar: