Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital do Câncer Mãe de Deus integra campanha de prevenção contra a doença no Parcão

Neste domingo (24/9), o projeto Todos Unidos contra o Câncer realizará no Parque Moinhos de Vento, das 9h às 12h, uma campanha gratuita de esclarecimento à população sobre os três tipos de câncer que mais matam os gaúchos: pelemama e próstata. A iniciativa contará com a patrona Lisiane Mota, paciente e integrante do primeiro Conselho Consultivo de pacientes Oncológicos do Hospital do Câncer Mãe de Deus. O oncologista e gestor do Centro de Prevenção e Detecção Precoce do Câncer da instituição, Dr. Fabiano Souza, também estará na ação a fim de atender as dúvidas do público sobre prevenção da doença.

A campanha é uma ação conjunta das Sociedades Brasileira de Dermatologia/RS, Mastologia/RS e Urologia/RS com o objetivo de difundir informações sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de pele, mama e próstata. Lisiane é autora do projeto e explica que a ação deste domingo “será o pontapé inicial de conscientização para as campanhas do Outubro Rosa, Novembro Azul e Dezembro Amarelo”.

Saiba mais

– Câncer de pele não melanoma: representa 30% de todos os tumores malignos, mas tem alta chance de cura se detectado precocemente;

– Câncer de mama: é o segundo mais frequente entre as mulheres e anualmente responde por 28% dos casos novos de câncer;

– Câncer de próstata: é o segundo mais comum entre os homens;

Compartilhe

Você também pode gostar: