Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital da Bahia realizou I Simpósio Internacional de Cardiologia em Brasília

O I Simpósio Internacional de Cardiologia, promovido pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital da Bahia (IEP-HBA), aconteceu no dia 14 de Setembro e contou com a presença de cerca de 400 congressistas que lotaram o evento científico internacional, no auditório do Centro Internacional de Convenções, em Brasília.

Abordando a temática central, “Visão Colegiada na Abordagem da Fibrilação Atrial (FA)” , o evento contou com palestrantes internacionais, a exemplo do Professor Christopher Granger da Duke University. Além de expressivos nomes da cardiologia nacional e internacional, como Renato Lopes da Duke University, Fabio Sandoli Jr., do Hospital Sirio Libanês e Lucas Hollanda , do Hospital da Bahia,e contou ainda com a participação de Gisele Sampaio, chefe do Serviço de Neurologia do Hospital Albert Einstein, de São Paulo.

O IEP – HBA trouxe como inovação , nesta edição do Simpósio, convidados palestrantes de outras especialidades como a neurologia e hematologia que promoveram um amplo debate sobre a visão colegiada da Fibrilação Atrial, no que se refere a anticoagulação e ocorrência da principal complicação cliínica da FA que é o Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Um dos aspectos relevantes do Simpósio foi a apresentação de um caso clínico real do Hospital da Bahia, conduzido pela Dra. Marianna Andrade, presidente do IEP-HBA, que coordenou os trabalhos científicos e as discussões interativas entre os palestrantes e os congressistas presentes.

A abertura do Simpósio foi feita por Jadelson Andrade, superintendente e diretor do Serviço de Cardiologia do Hospital da Bahia, que ressaltou a grande importância deste tipo de evento científico interativo promovido pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital da Bahia durante um evento de alta relevância como o Congresso Brasileiro de Cardiologia. “Sem dúvida uma contribuição ao conhecimento e aprimoramento científico da cardiologia brasileira”, garante Jadelson Andrade.

Compartilhe

Você também pode gostar: