Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Anchieta recebe recertificação do ISO 9001:2015

No início de junho, a Bureau Veritas Certification, organismo internacional de avaliação de conformidade, concedeu ao Hospital Anchieta a recertificação ISO 9001:2015, a mais nova versão da norma, validado pela Ukas Management Systems, órgão inglês de acreditação e pelo Inmetro, órgão nacional de qualidade. A partir das novas exigências, foi avaliado como o Hospital aborda os processos, analisa os riscos e promove a gestão das mudanças, tendo sempre a satisfação do cliente como foco.

Desde a inauguração do Hospital Anchieta, há o engajamento de todos os colaboradores para aperfeiçoar o modelo de gestão e o atendimento, dedicando-se ao bem-estar do paciente e transformando a instituição em um ambiente confortável, seguro e familiar. Para a diretora executiva do Hospital, Lorena Porto Pereira, isso mostra porque o Complexo Anchieta é referência em atendimento no DF. “O controle de todos os processos é o que faz com que tenhamos uma instituição segura e moderna, que prioriza a humanização. O envolvimento de todos os colaboradores faz com que nossos clientes percebam todo o investimento na qualidade da assistência”.                 

O Hospital adota um modelo de gestão baseado na Qualidade Total. Entre os pilares estão a valorização humana; a modernização dos espaços, materiais e equipamentos; o conhecimento organizacional e competências; a política de treinamento e desenvolvimento dos colaboradores; além de todos os outros processos que compõem a Política da Qualidade.

O que é a ISO 9001?

A International Organization for Standardization – ISO, organização não-governamental, determina um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade com reconhecimento nacional e internacional. A certificação, que representa um diferencial de mercado, assegura boas práticas de gestão, desenvolvimento dos colaboradores e relacionamento sustentável entre clientes e fornecedores.

Em 2000, o Hospital Anchieta foi o primeiro hospital da América Latina a receber a certificação ISO 9001:2000. Em 2010, foi certificado com ISO 9001:2008. Em 2015, foi o primeiro do mundo a ser recomendado pelo Bureau Veritas para ISO 9001:2015.

Fonte: Hospital Anchieta

Compartilhe

Você também pode gostar: