Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Anchieta é referência em assistência cardiológica de urgência e emergência

O Centro Cardiológico Anchieta possui equipe multiespecializada com tecnologia de ponta. Dentre as patologias que ocorrem com maior frequência estão o infarto agudo do miocárdio, insuficiência cardíaca e arritmias cardíacas. “Oferecemos exames e procedimentos de grande importância na prática cardiológica. A unidade é preparada para o tratamento de qualquer patologia cardiológica”, explica o Coordenador da Cardiologia do Hospital Anchieta, Bruno Jardim Grossi.

Para reforçar ainda mais esta assistência, a Instituição oferece, desde 2016, o serviço com especialista cardíaco de urgência e emergência 24 horas no Pronto-Socorro. “A presença do atendimento do cardiologista 24 horas é de suma importância, uma vez que une uma equipe especializada a alta tecnologia, protocolos assistenciais internacionais e ambiente moderno, abordando as doenças cardiológicas mais prevalentes e das mais variadas complexidades, e de forma humanizada”, descreve o cardiologista.

A equipe é formada por cardiologistas clínico, intervencionista, ecocardiografista, arritmologista, médico nuclear, cirurgiões cardíacos e intensivistas. Todos os envolvidos visam atender com resolutividade, segurança, rapidez e muito amor à vida! “A nossa maior alegria é poder fortalecer nossa Visão Holística, atendendo nosso cliente em suas necessidades de forma responsável e completa. O Centro da Dor Torácica é um sonho compartilhado entre o Hospital Anchieta, serviços parceiros e comunidade, nesse caminho pela excelência”, comemora Lorena Porto Pereira Diretora-Executiva da instituição.

Com o intuito de expandir ainda mais o conhecimento dos profissionais, o Centro Cardiológico Anchieta possui reunião científica toda terça-feira, onde são abordados os mais variados temas da prática cardiológica. “Após a aula expositiva, também acontece a reunião do Heart Team, onde os especialistas discutem os casos dos pacientes com doenças mais complexas, com análise das melhores evidências científicas disponíveis. Desta forma, é possível tomar a melhor decisão para um tratamento eficaz, eficiente e de custo-efetivo”, conclui o Dr. Bruno Jardim Grossi.

Compartilhe

Você também pode gostar: