Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Anchieta é eleito Excelência na Saúde em Qualidade e Segurança

No início de outubro, o Hospital Anchieta foi prestigiado na categoria Qualidade e Segurança do Paciente, no IV Prêmio Excelência da Saúde. O evento é uma homenagem da revista Healthcare Management às instituições de saúde que mais se destacaram no setor. A premiação ocorreu durante o III Fórum Healthcare Business, no Sofitel Jequitimar, em Guarujá (SP).

A qualidade da assistência prestada pelo Anchieta se traduz nas várias certificações conquistadas desde sua inauguração. Em 2002 o Hospital conquistou a Acreditação Nível I da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e, desde 2006, mantêm a recertificação Nível III, que o coloca entre as instituições em destaque na categoria Qualidade e Segurança. Além disso, o Hospital Anchieta recebeu a recertificação ISO 9001:2015, a mais nova versão da norma.

O Hospital também é a única instituição privada do Distrito Federal a ter seu banco de leite certificado Padrão Ouro pela Rede Iberoamericana de Banco de Leite Humano por dois anos consecutivos. Segundo Lorena Pereira, diretora executiva do Anchieta, a busca pelas melhores práticas é constante. “No último ano, implantamos o novo sistema de gestão e operação, que melhorou a integração de todas as áreas, agilizando processos e aumentando a segurança do paciente”, exemplifica.

Diversas categorias foram contempladas, como Governança Corporativa, Tecnologia, Responsabilidade Socioambiental, Filantropia e Gente e Gestão. Os eleitos para o prêmio Excelência da Saúde 2016 foram escolhidos pelo conselho editorial do Grupo Mídia, composto pelas revistas Healthcare Management, HealthARQ e Health-IT. Para chegar aos ganhadores, foi aberta votação ao público pelo site da Healthcare Management online durante dois meses.

Fonte: Hospital Anchieta

Compartilhe

Você também pode gostar: