Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Anchieta apresenta case de sucesso em conferência no Butão

Entre os dias 7 e 9 de novembro, a diretora do Instituto Feliciência, Carla Furtado, representou o Hospital Anchieta na 7ª Conferência Internacional “GNH of Business”, no Butão. O evento teve como objetivo elaborar um novo paradigma sustentável para negócios, fundado em valores e princípios budistas e impulsionado pela compaixão. Carla palestrou sobre “Felicidade como Estratégia de Negócio”, que detalhou o novo projeto do Hospital, que tem como foco o bem-estar e florescimento de seu elenco.
Lorena Porto Pereira, diretora executiva do Hospital Anchieta, explica que a partir da compreensão do Triple Aim e diante da maturidade do sistema de qualidade instituído na desde a fundação da Instituição, em dezembro de 2016 a diretoria definiu uma nova política organizacional.
“Compreendemos que seria necessário observar previamente a experiência do elenco. Com isso, desenvolvemos um programa de promoção da felicidade dos colaboradores de acordo com princípios científicos – psicologia positiva e neurociência – e com o modelo Felicidade Interna Bruta (FIB). Trouxemos também para nosso dia-a-dia ferramentas como storytelling e gamificação”, descreve a executiva.
Os resultados foram registrados a partir do primeiro semestre do Programa. “Alcançamos as metas de satisfação do cliente interno e externo, melhoramos nosso Net Promoter Score (NPS) e conseguimos, pela primeira vez em 22 anos, atingir a meta de rentabilidade. Esses indicadores nos mostram que a felicidade é lucrativa”, destaca Lorena.
Seguindo os preceitos do FIB, os bons resultados estão sendo compartilhados. Pelo alcance da meta de rentabilidade no primeiro semestre de 2017, o Anchieta pagou em setembro o 14º salário aos seus colaboradores e já se comprometeu a oferecer o 15º caso o desempenho se mantenha. “Estamos muito felizes por poder levar ao Butão uma experiência genuinamente brasileira”, conclui Lorena.

Compartilhe

Você também pode gostar: