Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Alemão Oswaldo Cruz conquista Selo Hospital Amigo do Idoso

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz acaba de conquistar o Selo Pleno de Hospital Amigo do Idoso, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que tem como objetivo incentivar e apoiar a qualificação geronto-geriátrica dos hospitais como referência assistencial que inclui, valoriza e preserva a autonomia e independência dos idosos.
O Hospital foi certificado com o selo Pleno, categoria máxima. O selo é concedido às instituições hospitalares que se qualificam em quatro níveis: adesão, inicial, intermediário e pleno. Esta é a primeira vez que a Instituição conquista a certificação que tem validade de dois anos.

“É muito gratificante receber o Selo no ano em que o Hospital comemora 120 anos de excelência do cuidado pleno à saúde. Somos uma Instituição de alta performance, que trabalha para que nossos pacientes possam vivenciar todas as fases da vida com mais qualidade e autonomia. Por isso, temos aprimorado a forma de acolhimento voltado para pessoas com 60 anos ou mais, realizando treinamentos com nossos profissionais e reforçando as ações de divulgação junto a este público”, afirma Fátima Silvana Furtado Gerolin, superintendente Assistencial do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Compartilhe

Você também pode gostar: