Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Alemão Oswaldo Cruz abre processo seletivo para Residência em três especialidades médicas

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, por meio do seu Instituto de Educação e Ciências em Saúde (IECS), está com inscrições abertas para o Programa de Residência Médica para os cursos de Medicina de Emergência, Medicina Intensiva e de Anestesiologia, disponibilizando duas vagas para cada uma destas especialidades. O programa é destinado a médicos ou portadores de diploma revalidado por universidade pública brasileira para médicos estrangeiros. As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de janeiro de 2017 pelo site www.hospitalalemao.org.br (clique em Educação e Ciências e depois clique em Residência Médica).

Criado em 2013, o Programa de Residência Médica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz já formou especialistas em Medicina Intensiva e em Anestesiologia. No próximo ano terá início a primeira turma de residência médica em Medicina de Emergência, nova especialidade médica autorizada pelo Ministério da Saúde e pela Associação Médica Brasileira.

“A residência em Medicina de Emergência permite ao profissional ter uma formação mais técnica, embasada no atendimento emergencial com uma visão clínica e gerencial para o atendimento de urgências”, afirma o Prof. Dr. Andrea Bottoni, coordenador da Comissão de Residência Médica do Hospital e gerente de educação médica do IECS.

Para participar do processo seletivo, os interessados deverão acessar o site, preencher a ficha de inscrição e efetuar o pagamento no valor de R$ 500 até o dia 10 de janeiro.

O programa, oferecido de forma remunerada aos participantes, tem duração de três anos para as especialidades Medicina de Emergência e Anestesiologia e dois para Medicina Intensiva.

Os processos seletivos, previstos para acontecer nos dias 22 de janeiro e 12 e 13 de fevereiro, serão realizados em duas fases: A primeira, uma prova objetiva escrita, composta por 50 questões de múltipla escolha, relacionadas ao programa escolhido; na segunda fase acontece a prova prática, que será realizada no ambiente da especialidade escolhida pelo candidato, além da entrevista e análise do currículo.

O candidato que necessitar de condição especial para realização das provas, deverá solicitá-la até o término das inscrições pelo residenciamedica@haoc.com.br .

A relação dos aprovados será divulgada a partir do dia 20/02/2017 pelo site do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. As matrículas devem ser realizadas presencialmente, na secretaria acadêmica, localizada na Rua João Julião, 245, Torre D, 1º andar, São Paulo, SP, das 9h às 13h e das 17h às 21h no dia 23/02/2017.

Fonte: Hospital Alemão

Compartilhe

Você também pode gostar: